Uma mulher foi morta a tiros no município de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, ao lado de uma igreja, no Centro. A vítima, identificada como Eva Antonia de Araujo, teria sido abordada por dois homens em uma motocicleta, que perguntaram a ela como se chamava e, tendo a confirmação da identidade do alvo, realizaram os disparos. Ela morreu no local.
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações e isolando a área. Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram presentes, para colher material para a análise pericial.
Mulher é morta a tiros ao lado de igreja no Centro de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará
A motivação da execução segue desconhecida, devendo ainda ser investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Não há, até o momento, informações sobre a identificação ou o paradeiro dos suspeitos. O GCMAIS entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e atualizará o texto quando obtiver resposta sobre o caso.
No momento da execução, acontecia uma missa na igreja logo ao lado. A celebração religiosa teve que ser interrompida, com fiéis tendo se dispersado, em apreensão, após ouvirem os sons dos disparos.
O presidente da Câmara Municipal de Jijoca de Jericoacoara, vereador Daniel Souza, publicou nota de pesar sobre o ocorrido. “Neste momento de profunda tristeza, reforço meus mais sinceros votos de condolências. Eva era uma pessoa muito querida por mim e todos ao seu redor”, pontuou. Ele diz ainda que não conseguiu “dar continuidade à sessão ordinária de hoje”. “Peço a compreensão da população e apresento minhas desculpas pelo ocorrido, causado por uma circunstância alheia à nossa vontade.”