Um comunicado divulgado pelo Vaticano, nesta segunda-feira (21), informa que o corpo do Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos, será colocado em um caixão às 18h GMT (15h no horário de Brasília), durante cerimônia realizada na Capela da residência Santa Marta, no Vaticano, onde o pontífice viveu desde sua eleição em 2013.
Segundo comunicado oficial, o rito de certificação da morte e a preparação do corpo será presidido por Sua Eminência, o cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana. A cerimônia está marcada para as 20h do horário local (18h GMT).
Corpo do Papa irá para Basílica de São Pedro na quarta-feira
Os fiéis poderão fazer as últimas homenagens ao Papa Francisco na próxima quarta-feira, 23, quando o corpo do líder religioso estará exposto na Basílica de São Pedro.
De acordo com Francisco, a escolha foi motivada pela proximidade do papa com a basílica, a qual ele já frequentava antes de ser eleito santo padre. O local fez parte de todo o papado do jesuíta argentino, sendo visitado após toda viagem apostólica.
Ele será o primeiro papa enterrado fora do Vaticano em mais de 120 anos. O último santo padre a não ser sepultado na basílica de São Pedro foi Leão XIII, em 1903.
