Usuarios On-line








quinta-feira, 3 de abril de 2025

Homem em situação de rua tenta raptar bebê de 6 meses e é espancado por moradores



Um homem em situação de rua foi vítima de uma tentativa de linchamento, tendo sido espancado por moradores após tentar raptar um bebê de seis meses, em Fortaleza. A ocorrência se deu na madrugada desta quarta-feira (2), na Rua 12 de Julho, bairro João XXIII. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro.

Conforme relatado, a mãe da criança passeava com o bebê em um carrinho, quando o homem se aproximou e tentou levar a criança à força. Desesperada, a mulher buscou refúgio em uma residência nas proximidades e gritou por ajuda. Moradores da região reagiram rapidamente, perseguindo o suspeito e iniciando uma tentativa de linchamento.

A cena foi marcada por violência: pedaços de madeira foram usados para agredir o homem, que sofreu lesões graves, principalmente na cabeça. A equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza encontrou uma quantidade de sangue no local, na via pública, onde ocorreram as agressões. De acordo com os moradores, o suspeito não é conhecido na área e estava visivelmente sob efeito de álcool no momento da tentativa de rapto.

Equipes do Samu e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender à ocorrência. O homem foi estabilizado na ambulância antes de ser levado ao hospital. As autoridades agora investigam as circunstâncias do caso e buscam entender as intenções do suspeito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Fonte: GC Mais