Usuarios On-line








terça-feira, 1 de abril de 2025

Luto no Futebol

Morreu, na noite desta segunda-feira (31), Luiz Campos e Silva, muito conhecido como Luizinho. Ele foi técnico do Santa Clara, equipe de futebol amador de Juazeiro do Norte, e do juvenil do Icasa. Assumiu algumas vezes o time principal do Verdão do Cariri, mas de forma interina. Ele também trabalhou no Juazeiro Empreendimentos.

Luizinho ainda teve atuação de destaque na Liga Desportiva Juazeirense. Como presidente da entidade, ele construiu a sede da LDJ no antigo Romeirão. Chegou a ser secretário da Associação de Apoio ao Esporte Amador de Juazeiro do Norte e diretor do Centro Estudantil Juazeirense. Ele também era bacharel em direito.

O ex-jogador, Hélio Pinheiro, falou com carinho de Luizinho. “Fomos campeões juazeirense sub-20 de 1979 com o Santa Clara. Luizinho era nosso treinador. De lá saiu eu, Müller, Zim Pinheiro e muitos outros para o futebol profissional. Luizinho era uma grande pessoa”, disse Hélio Pinheiro. O ex-presidente da LDJ, Murilo Siqueira, disse que Luizinho foi importante para o futebol amador e o surgimento de ótimos talentos. “Luzinho trabalhou por muito tempo no juvenil do Icasa. Por ele passou grandes nomes do nosso futebol. No futebol amador ele teve atuação de destaque”.

A causa da morte de Luizinho não foi revelada. A reportagem do Replay recebeu informação de amigos que ele já estava com problemas de saúde há algum tempo.

Nós que fazemos o Replay com Toni Sousa expressamos nossos sentimentos de pêsames aos familiares e amigos.