Um homem em surto psicótico foi morto pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante ocorrência em Itapipoca, município da região Norte do Ceará localizado a 136,55 km de distância de Fortaleza, nesse sábado, 5.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, a família de Antônio Aldemir Alves, 50, questiona a ação dos agentes de segurança. Pelas imagens, é possível ver que o homem levou mais de um tiro, sendo um deles na cabeça. “Tu matou meu tio”, grita a pessoa que grava os policiais militares e o corpo da vítima.
Conforme nota da PMCE, o homem estaria armado com uma faca, ameaçando familiares e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na localidade de Taboca.
“Os policiais ordenaram que ele largasse o objeto, mas o indivíduo avançou contra a equipe, que reagiu à injusta agressão. O suspeito foi lesionado e veio a óbito”, disse a nota da organização.
Procurado pelo O POVO, o Samu Ceará informou, também por meio de nota, que “foi acionado para atender uma ocorrência de um surto psicótico, em Itapipoca, e quando a equipe chegou ao local encontrou o paciente com uma faca na mão”.
O serviço afirma que os profissionais pediram apoio da Polícia Militar, em concordância com “o protocolo do Samu Ceará nesses casos”.
A equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) que foi acionada para prestar apoio ao Samu prestou depoimento sobre a ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil do Ceará (PCCE).
Fonte: O Povo Online