![]() |
A água que o sertanejo esperou para o mês em que ela era aguardada, está aparecendo só agora. Nas últimas 24 horas, choveu em mais de 100 municípios do Ceará e os maiores registros são na região do Sertão Central.
No período compreendido entre as sete da manhã de terça-feira (1°), até às sete da manhã desta quarta (2), Mombaça acumulou 82 mm de chuva. Foi não só a maior chuva entre os municípios da região, como também a maior de todo o estado. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme).
Das cinco maiores precipitações registradas nas últimas 24 horas, só Guaraciaba do Norte, a segunda maior de todo o Ceará, não é do Sertão Central. Por lá choveu 80 mm. Pedra Branca, com 72 mm, contabilizou a terceira maior chuva. Piquet carneiro com 62 mm a quarta maior, e Deputado Irapuan Pinheiro, com 60 mm, a quinta.
Ainda na região Central, Quixadá teve uma chuva de 15 mm, enquanto Quixeramobim registrou 13 mm. Madalena teve 29 mm e Senador Pompeu, 27 mm. Solonópole e Banabuiú registraram 35 mm, cada. Até o fechamento deste texto, a Funceme tinha confirmado chuva em 102 municípios. Os números do boletim são fechados meio-dia, então, é provável que esses dados possam sofrer variações.
De acordo com a previsão do tempo da Funceme, para esta quarta-feira as chuvas no Sertão Central devem diminuir. Se chover, é algo pontual apenas pela manhã e a noite. Pela tarde, a possibilidade de chuva é zero, com previsão de muito sol.
Com informações do Site Revista Central.