A Câmara Municipal do Crato aprovou oito matérias durante a sessão plenária realizada nesta terça-feira (2). A pauta, definida pelo presidente Matheus Leite (PDT), contou com dois projetos de lei, cinco projetos de decreto legislativo e um projeto de resolução.
De forma geral, os projetos de lei tratam do remanejamento de emendas impositivas e da nomeação de equipamentos públicos. Entre eles está a denominação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a ser construído no distrito de Santa Fé, que receberá o nome de Francisco Honorato Rodrigues (Chiquinho Nier).
Já os projetos de resolução aprovados dizem respeito à concessão de honrarias a personalidades que prestaram relevantes serviços ao município. Entre as homenagens estão Títulos de Cidadania Cratense, a Comenda Musical “Maestro Azul”, o Diploma de Mérito da Educação e o Diploma de Mérito Científico.
As matérias aprovadas nesta semana foram apresentadas pela Mesa Diretora e pelos vereadores Luís Carlos, Lourdes de Carlim, Thiago Esmeraldo, Nando Bezerra e Júnior Tavares, alguns deles com mais de uma proposição apreciada pelo plenário. No caso dos projetos de lei, eles seguem para sanção ou veto do Poder Executivo.
Os trabalhos no plenário serão retomados na próxima segunda-feira (8), no Plenário Paulo Bezerra.