Usuarios On-line










domingo, 26 de outubro de 2025

Futebol com Elas” encanta o público e se consolida como sucesso no Crato



O evento “Futebol com Elas”, idealizado e promovido pela presidente da Comissão Especial da Mulher Crato, vereadora Ariza Silva, foi um verdadeiro sucesso e marcou a história da valorização da mulher no município do Crato. Realizado em clima de alegria e união, o encontro reuniu vereadores, secretários municipais, personalidades locais e a população, que compareceu em peso para prestigiar essa celebração de conscientização, esporte e confraternização.

Com direito a torcida animada e momentos de muita energia positiva, o evento foi além das quatro linhas. O “Futebol com Elas” destacou a importância da participação feminina no esporte e reforçou o propósito de conscientizar sobre o Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e ao combate ao câncer de mama.

A presença de diversas autoridades, como o presidente da Câmara Municipal, Matheus Leite, a deputada Zuleide Queiroz, a secretária estadual da Educação Eliane Estrela, o deputado Pedro Lobo, o diretor da ADECE Rafael Branco, entre outros, demonstrou o apoio do poder público a iniciativas que unem inclusão, saúde e lazer. Cada jogada foi acompanhada com entusiasmo por um público que torceu do início ao fim.

Vale destacar o apoio incondicional da Câmara dos Vereadores do Crato, presidida pelo vereador Matheus Leite, que tem sido parceira constante nas ações em prol da valorização da mulher no município. Da mesma forma, o prefeito municipal André Barreto reforçou seu compromisso em apoiar eventos que promovem o bem-estar social, o esporte e a integração comunitária, sendo fundamental para o sucesso desta edição.

Além da competição simbólica, o evento foi também um momento ímpar de confraternização, mostrando que o futebol pode e deve ser um espaço de respeito, alegria e união entre homens e mulheres.

Com o sucesso da edição deste ano, já está confirmada a edição 2026 do Futebol com Elas, que promete ser ainda maior, com mais atrações e uma programação especial voltada à valorização da mulher e do esporte cratense.

O “Futebol com Elas” entra para o calendário esportivo e social do Crato como um exemplo de mobilização positiva e transformação social através do esporte.