Usuarios On-line










sábado, 29 de novembro de 2025

Homicídios em Juazeiro do Norte



Morto a tiros de fuzil em Juazeiro mentor da trama para matar ex-prefeito de Nova Olinda e um moto Uber que chegava ao local
Os crimes foram praticados por homens encapuzados que fugiram num carro preto em alta velocidade.

 Ronaldo do Mercantil tinha envolvimento na trama para matar ex-prefeito de Nova Olinda. 

Duplo homicídio à bala foi registrado às 8 horas deste sábado na Rua Zeferino Pedro dos Santos (São José) em Juazeiro. No imóvel de alto luxo morava o comerciante de Nova Olinda Cícero Ronaldo Nunes, de 43 anos, o “Ronaldo do Mercantil”, e houve um tiroteio com cerca de 30 disparos de fuzis. Um moto Uber, não identificado até o momento, chegava ao local com um irmão de Ronaldo que conseguiu correr após pular da garupa do veículo.

Já o motoqueiro por aplicativo foi atingido por balas perdidas e terminou socorrido às pressas ao Hospital Regional do Cariri (HRC), mas não resistiu. Os crimes foram praticados por homens encapuzados que arrombaram a mansão, cujo imóvel já tinha sido local de averiguações há alguns pela Polícia Civil que investigava o tráfico de drogas. Os acusados do duplo homicídio fugiram em alta velocidade numa picape Montana de cor preta.

Ronaldo tinha envolvimento na trama para matar o médico e ex-prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito. Ele e comparsas foram presos na noite do último dia 10 de março quando policiais militares evitaram o crime de pistolagem quando o médico fosse chegando à Nova Olinda no retorno de plantão no Pernambuco. O setor de inteligência da PM descobriu a trama sendo arquitetada por meio de mensagens e conversas telefônicas, quando a polícia entrou em ação.

O grupo começou a ser rendido perto do antigo Posto Fiscal da Batateira em Crato, onde as armas seriam entregues. De início, foram presos dois dos cinco pistoleiros pernambucanos num Ford Ranger e os PMs prenderam ainda “Ronaldo do Mercantil”, que residia no centro de Nova Olinda, e seria um dos mentores intelectuais. Mais dois pistoleiros, foram presos num hotel de Nova Olinda. Os policiais apreenderam armas de fogo, munições e grande quantidade de dinheiro. Os oito homens e o material apreendido foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato.