Usuarios On-line








quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Em Crato

Durante o entardecer, centenas de fiéis se reuniram na Igreja Mãe da Diocese de Crato para celebrar a Quarta-feira de Cinzas (18), marcando solenemente o início do tempo quaresmal para toda a Igreja Católica. A celebração foi um momento de profunda fé, silêncio e reflexão, reunindo a comunidade diocesana em espírito de unidade e conversão.

A Quaresma é um tempo litúrgico de quarenta dias dedicado à preparação para a Páscoa do Senhor. É um período que convida os cristãos à oração mais intensa, ao jejum, à prática da caridade e à revisão de vida. Mais do que um simples costume, trata-se de um caminho espiritual que conduz à renovação interior, ao arrependimento sincero e ao fortalecimento da esperança na Ressurreição de Cristo.

A Santa Missa foi presidida por Dom Magnus Henrique Lopes, bispo diocesano, e concelebrada pelo pároco e cura da Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, Pe. Wesley Barros.

Durante o rito da imposição das cinzas, os fiéis receberam sobre a cabeça o sinal que recorda a fragilidade humana e a necessidade constante de conversão. A expressão “Convertei-vos e crede no Evangelho” ecoou como convite à mudança de vida e à vivência concreta dos ensinamentos de Cristo.

Assim, a Quarta-feira de Cinzas abriu oficialmente o caminho quaresmal na Diocese, convocando todos a caminharem rumo à Páscoa com espírito renovado, fé fortalecida e compromisso sincero com o Evangelho.