Uma tentativa de homicídio registrada na Travessa Potengi, no bairro Seminário, em Crato, terminou em confronto entre suspeitos e policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO). Uma criança e o pai foram atingidos de raspão por disparos de arma de fogo, mas não correm risco de vida.
Segundo informações preliminares, dois indivíduos em uma motocicleta Honda Bros efetuaram disparos contra um homem, que seria o alvo da ação criminosa. Durante o ataque, o filho da vítima também foi atingido de raspão na cabeça, mas está fora de risco.
Após o atentado, os suspeitos fugiram do local. Pouco tempo depois, uma equipe do RAIO localizou os indivíduos e tentou realizar a abordagem.
De acordo com a polícia, os suspeitos reagiram à ordem policial e efetuaram disparos contra a equipe, que reagiu à injusta agressão, dando início a uma troca de tiros.
Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. O segundo indivíduo foi preso e, segundo a polícia, já se encontrava ferido antes da intervenção policial.
Na ocorrência, os policiais apreenderam uma arma de fogo com munições deflagradas, além da motocicleta utilizada na ação criminosa.
A criança e o pai foram socorridos e passam bem. O caso segue em andamento para os procedimentos legais cabíveis.
FONTE _ Cariri Metropolitano
