Usuarios On-line







terça-feira, 9 de março de 2021

Dez localidades são fiscalizadas pela Arce




A Coordenadoria de Saneamento Básico da Agência Reguladora do Ceará (Arce) realiza, por todo o mês de março, mais uma ação de fiscalização nos Sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado.

Em virtude do quadro de Pandemia Covid-19, os trabalhos acontecem de forma indireta. Nesse contexto, os técnicos da Arce solicitam documentações específicas para cada Sistema de Abastecimento, com o objetivo de inspecionar a qualidade do Serviço realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Ao todo, 10 localidades serão vistoriadas.  

De acordo com o Cronograma, os analistas da Arce fiscalizarão os Sistemas de Abastecimento de Água dos municípios de Nova Olinda (Sede e localidade de Triunfo) e Santana do Cariri (Sede e localidades de Brejo Grande e Inhumas). 

Já nas cidades de Horizonte (Sede e localidades de Cajueiro da Malhada, Dourado e Queimados) e Pacajus, os técnicos farão vistorias, também, nos Sistemas de Esgotamento Sanitário.   

Em casos de não conformidade na prestação dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário, a Arce pode gerar determinação, recomendação e/ou multa. Antes da conclusão dos trabalhos, seis componentes são criteriosamente levados em conta e servem de base para o trabalho dos fiscais:

  • Provisão dos Serviços.
  • Gestão Comercial e Faturamento.
  • Relacionamento com os Usuários.
  • Proteção Ambiental.
  • Qualidade da Água.
  • Gestão de Emergências e Contingências.