Usuarios On-line






terça-feira, 11 de maio de 2021

Saiba qual região do Ceará possui maior incidência de Covid-19; taxa de transmissão chega a 1,20



A macrorregião do Sertão Central cearense possui a maior taxa de transmissão da Covid-19 no Estado. Conforme análise das cinco regiões feita pelo secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto, ao lado do governador Camilo Santana, na última sexta-feira, (07), a situação em relação a doença ainda é preocupante.
“Temos tendência de redução de casos, mas um grande número de internações e percentual de leitos de UTIs ocupados. Há redução de pressão sobre as UPAs, possibilitando melhor atendimento, mas mesmo assim ainda é preciso muita cautela, ainda temos limiares muito altos para considerar a pandemia controlada”, destacou Dr. Cabeto.
O Sertão Central apresenta taxa de 1,20. Todos os 20 municípios que compõem a macrorregião estão em nível “altíssimo” para transmissão do vírus. As cidades que mais preocupam são Canindé, Quixadá, Quixeramobim e Tauá. O período de análise da Saúde Estadual compreende de 7 a 27 de abril.
A macrorregião leste/Jaguaribe aparece em segundo com taxa de transmissão de 1,06, seguida pelo Cariri (0,99), Sobral (0,95) e Fortaleza (0,88).