Usuarios On-line


sábado, 15 de maio de 2021

Vereador Pedro Lobo se reúne com diretor geral do DNOCS e solicita perfuração de poços profundos em comunidades rurais do Crato e do Cariri



Na tarde desta sexta-feira (14/05), o vereador Pedro Lobo (PT) se reuniu com o diretor geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas - DNOCS,  Dr. Fernando Leão. 

A reunião aconteceu no escritório regional do órgão, em Fortaleza e na pauta o vereador priorizou a solicitação de perfuração de poços profundos em diversas comunidades rurais do Crato e do Cariri. 

No último dia 19 de abril, o vereador Pedro Lobo teve aprovado, na Câmara Municipal do Crato,  o requerimento de sua autoria que solicita ao DNOCS, a perfuração de poços profundos, em 15 comunidades do Crato. 


Confira as comunidades relacionadas: 

Malhada: Assentamento Agrifam 

Ponta da Serra: Caldeirão do Bom Sucesso 

Dom Quintino: Cachoeira dos Gonçalves,                                      Lagoa  do Faustino e Cutia 

Belmonte:        Matinha e Barreiro Grande 

Campo Alegre: Sítio Minguiriba 

Santa Fé:.          Colônia, Mané Coco, Riacho                                 Vermelho, Barreira e                                               Palmeirinha dos Correias 

Monte Alverne: UMARI, Poço Dantas e                                           Tabocas 

Comprometido com o fortalecimento da agricultura familiar e com a qualidade de vida do homem e da mulher do campo, o vereador Pedro Lobo sabe da importância da água para garantia da vida, do trabalho, da produção e da renda.  "Com a presença da água, em suas casas, os pequenos agricultures poderão viver com dignidade e esperança de uma realidade mais promissora", destacou Pedro Lobo. 

O vereador solicitou o envio de ofício ao diretor -geral do DNOCS, Fernando Marcondes de Araújo Leão, para avaliação e execução da perfuração dos poços.