Usuarios On-line










quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Vereador acusa Camilo Santana de chantagear prefeitos


O vereador Lúcio Bruno (PDT), em sessão plenária da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, na última terça-feira (23/08), afirmou que o ex-governador do Estado, Camilo Santana, está prejudicando todo o Ceará ao ameaçar e  coagir prefeitos do interior. Na lista, o parlamentar cita os municípios de Milhã, Quixelô, Saboeiro, Pedra Branca e Paracuru.


Em suas palavras, Lúcio Bruno sugere uma investigação por parte  do Ministério Público. Ele reforça que os municípios cearenses estão sendo prejudicados pelo ex-governador com o cancelamento de licitações e outros fatores.

O político afirma que defendeu o governo de Camilo Santana por mais de 8 anos, mas, que em 2022, a sensação é de decepção. “Se você quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela”. Ao se referir ao comportamento de  Camilo enquanto governador, o vereador de Fortaleza fez uma comparação com o coronelismo, movimento político presente no Estado por mais de 20 anos. “Ele não está tendo a humildade para passar o bastão”.

O parlamentar contextualizou a história e afirmou que, por  duas vezes, Camilo tentou ser prefeito e não obteve êxito necessário, tendo que contar com a família Ferreira Gomes para ingressar na política. “Na época da campanha, o ex-senador Cid Gomes observou que Camilo era muito talentoso e o convidou para ser secretário das Cidades. Logo depois tentou ser deputado, e acabou sendo um dos mais votados no Ceará”.

A Rede ANC entrou em contato c0m as Prefeituras citadas pelo vereador. A matéria está sujeita à atualização conforme o retorno solicitado. O objetivo é averiguar junto aos gestores se, de fato, eles estão sendo coagidos e chantageados.