Usuarios On-line






quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Motoristas de caminhão faziam falsos registros de roubos e desviavam cargas, diz PC-CE



A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, (DRFVC), desarticulou um esquema criminoso de desvio de cargas no Ceará. Investigação começou em agosto após o roubo de uma carga de placas solares avaliada em R$ 600 mil, que saiu do Porto do Pecém com destino a Belém (PA). A carga foi recuperada na última quinta-feira, 1º, e as informações sobre o esquema foram divulgadas nesta terça-feira, 6, pela PC-CE.
O motorista do caminhão responsável pelo transporte do material afirmou que foi roubado no Maranhão (MA), em 27 de julho, e a partir dele foi possível identificar o esquema criminoso de desvio de cargas no Ceará. Ele e outro motorista estão com mandado de prisão em aberto, mas foragidos da Justiça.
Três irmãos, proprietários de uma empresa de placas solares na Paraíba, foram presos com parte do material em 31 de agosto. Eles foram identificados como Eduardo Pires de Almeida Junior, Dhiego Pires de Almeida e Gean Charles Pires.
Além disso, Olavo Cirilo Costa, que estaria atuando no esquema intermediando contato entre receptadores e motoristas, também foi detido.
As investigações foram iniciadas pelo delegado Huggo Leonardo de Lima Anastácio e apontaram que o motorista possuía outros registros de Boletim de Ocorrência em que relatava ter sido vítima de roubo de carga. Ainda existiam boletins de proprietários das cargas citando o mesmo motorista. 

Fonte: O POVO Online