As ações de enfrentamento à criminalidade, realizadas pelas Forças de Segurança do Ceará, culminaram na redução de 52% no índice de homicídios registrados em Sobral.
Os dados, compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (GEESP) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (SUPESP), foram comemorados pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes, através de suas redes sociais.
Entre o primeiro e o oitavo mês do ano passado, Sobral registrou 78 assassinatos. Neste ano, no mesmo período, Sobral apresentou uma queda de 52%, com a redução chegando a 38. Um número ainda alto, segundo o prefeito sobralense, quando o número reduziu para 61.
A retração dos índices também foi registrada em todo o Ceará. No mês de agosto deste ano, o recuo foi de 11%, indo de 281 mortes, em agosto do ano passado, para 250 ocorrências, neste mês. Já no acumulado deste ano, o Ceará registrou uma redução nos CVLIs de 7,2%, indo de 2.143 casos, de janeiro a agosto de 2021, para 1.988, no mesmo período de 2022.