Usuarios On-line






quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Município do interior terá eleição suplementar para prefeito e vice


Neste próximo domingo (05/02), a cidade de Palhano, a 160 km de Fortaleza, terá eleição suplementar para escolha de prefeito e vice. Para a seção eleitoral será necessário apresentar documento de identificação com foto, como: carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.


Foto: Internet

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) orienta a população a baixar com antecedência o aplicativo E-título, que proporciona facilidades como verificar local de votação, consultar a situação eleitoral, identificar-se na seção (se tiver feito biometria) e justificar a ausência à votação.

A recomendação do TRE é que o distanciamento de, no mínimo, um metro entre as pessoas no local de votação seja respeitado. Deve-se, também, evitar levar crianças ou outros acompanhantes para as seções eleitorais.

Segundo o Tribunal Regional, a Justiça Eleitoral vai fornecer álcool em gel em todas as seções eleitorais em quantidade que permita que cada eleitor higienize as mãos antes e depois de votar. É também sugerido que a população leve caneta própria para assinatura no caderno de votação.

Eleição suspensa em Pacujá

No município de Pacujá, a 241 km de Fortaleza, havia previsão de eleição suplementar também neste domingo (05/01). Mas o Ministro Alexandre de Moraes decidiu suspender a eleição. A suspensão ocorrerá até o julgamento do recurso pela Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) interposto pelo prefeito e pelo vice-prefeito de Pacujá, por ora afastados, Raimundo Rodrigues de Sousa Filho e José Silva de Abreu.