Usuarios On-line






quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Pioneira no jornalismo e corajosa contadora de histórias”, dizem colegas sobre Glória Maria


Após o anúncio do falecimento da jornalista Glória Maria, aos 73 anos, muitos amigos, admiradores e colegas de profissão se manifestaram através das redes sociais. “Hoje nos despedimos dessa guerreira, pioneira no jornalismo e corajosa contadora de histórias. O seu talento e sua representatividade são marcos na história da televisão e jornalismo. Vai com Deus, minha querida. Assim como o seu nome, sua lembrança sempre será gloriosa”, disse a apresentadora Ana Maria Braga.


Foto: Divulgação/Globo

A atriz Tais Araújo também publicou um texto no qual afirmava estar sendo difícil encontrar palavras para se despedir. “Glória representa: poder, inteligência, caráter, personalidade, identidade, possibilidades, viagens, vigor, bom humor, gargalhadas, dança, musica, champanhe, passaporte, mundo! É isso, Glória mudou meu mundo, mudou o nosso mundo”, escreveu.

O jornalista Cauê Fabiano destacou que Glória Maria era “mais do que pioneira”. “Trabalhava vestida de coragem, carisma e grandeza”. A também colega de profissão, Mariana Gross, pontuou “Pioneira. Guerreira. Ídola e amiga”. A cantora Fafá de Belém também prestou homenagens através do Twitter. “Glória transformou o jornalismo com sua humanidade. Em uma palavra, Glória Maria simbolizava a VIDA. Uma vontade de viver inigualável, um amor pela vida como nunca vi”.

Glória Maria estava internada no Rio de Janeiro e lutava contra um câncer que tinha metástases no cérebro, segundo foi confirmado por nota oficial da Globo. Nos últimos dias, porém, o tratamento teria deixado de ter os efeito esperados. Com sua morte, a jornalista da deixa duas filhas.