Um cachorro morreu, após ser ferido por um rottweiler, para tentar salvar quatro crianças de um ataque do animal. O fato ocorreu na quinta-feira (25), em um sítio no Espírito Santo. As crianças já teriam sido atacadas pelo rottweiler outras vezes. O cachorro que interviu no ataque do animal era da raça pinscher, e se chamava Billi. Ele era o animal de estimação de uma das vítimas do ataque, de 4 anos de idade.
O dono do cachorro morto, Aderaldo Bergamo, apontou que o dono do rottweiler morava nas proximidades de sua residência, e que o animal permanecia solto, o que ocasionava os ataques. De acordo com Aderaldo, ele já mordeu cerca de 5 pessoas.
Billi permanecia perto das crianças por gostar da presença delas, o que facilitou para que ele pudesse tentar salvá-las no momento do ataque. Quando o pinscher viu o cachorro se aproximando, o atacou para defender as crianças, aponta Aderaldo.
De acordo com o dono de Billi, e pai da criança de 4 anos, os responsáveis das vítimas só teriam saído de casa para socorrer as crianças quando ouviram o barulho dos cachorros brigando. O pinscher chegou a ser levado para um veterinário após o ataque do rottweiler, porém teve uma parada cardiorrespiratória por conta dos ferimentos e acabou morrendo.