Durante a noite de ontem, 25, aconteceu, no Teatro Municipal São José, em Fortaleza, a cerimônia do Miss Universo Ceará 2023. A universitária Beatriz Militão, natural do município de Trairi, venceu o título e deve representar o Estado no Miss Universo Brasil.
A jovem de 25 anos é estudante de Gestão Financeira e a mais nove de 15 irmãos. Filha de um pescador do município do interior do Ceará, ela venceu o concurso que teve 13 candidatas. Outras cidades como Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Ibaretama, Icó, Iguatu, Maracanaú, Quixadá, Sobral, e a capital, Fortaleza, também foram representadas no evento.
Militão foi coroada pela Miss Ceará 2022, Luana Lobo. Neste ano, o tema do concurso foi “Renda-se”, com o intuito de exaltar a cultura cearense. Durante o evento, a primeira Miss Ceará a conquistar o Miss Brasil, em 1955, foi homenageada. Emília Corrêa Lima faleceu no ano passado, aos 87 anos, no Rio de Janeiro.
Ao longo da história, o Ceará já conseguiu eleger outras três misses Brasil. Flávia Cavalcante, em 1989; Melissa Gurgel, em 2014; e, a mais recente, Teresa Santos, em 2021.