Usuarios On-line





quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Fragmento do hábito de São Francisco de Assis será exposto em Canindé durante romaria


Entre os dias 2 e 4 de outubro, o Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, Ceará, receberá uma relíquia rara e histórica: um fragmento do hábito usado por São Francisco de Assis quando recebeu os estigmas de Cristo, em 1224. A peça, trazida do Monte Alverne, na Itália — local onde o santo teve sua visão mística — será apresentada ao público durante a última semana das romarias de São Francisco.

A relíquia chega ao Brasil acompanhada por Frei Giuseppe Caro e Frei Martino Chiaramonte, da Província Toscana de São Francisco Estigmatizado, e faz parte das celebrações pelos 800 anos da impressão das chagas de São Francisco. A cidade de Canindé, que é um dos maiores centros de devoção ao santo no país, espera milhares de romeiros para esse momento especial.


A programação inclui uma grande procissão no dia 3 de outubro, na Praça Doutor Aramis, seguida por uma missa na Quadra da Gruta. A relíquia ficará exposta para veneração dos fiéis durante toda a madrugada, na Basílica de São Francisco. O ponto culminante será a missa solene de encerramento, no dia 4 de outubro, às 9h, também na Quadra da Gruta.