Usuarios On-line





quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Morre, aos 97 anos, o jornalista e apresentador Cid Moreira


Cid Moreira, um dos maiores nomes do telejornalismo brasileiro, morreu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, tratando de uma pneumonia. Cid morreu por volta das 8h por insuficiência renal crônica. A informação foi confirmada pela apresentadora Patrícia Poeta durante o programa Encontro. 

Vida e carreira

Cid Moreira nasceu em 27 de setembro de 1927, em Taubaté, interior de São Paulo. Era formado em contabilidade e foi graças a um amigo que Cid entrou para o mundo da comunicação, após o incentivar a fazer um teste de locução na Rádio Difusão de Taubaté em 1944.

Em 1949, se mudou para São Paulo e começou a trabalhar da Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade. Mas foi em 1963 que teve sua estreia oficial na televisão com o programa “Jornal de Vanguarda”, da TV Rio. Nos anos seguintes trabalhou em diversas emissoras, como Tupi, Globo, Excelsior e Continental. 

Dono de uma voz inconfundível, em 1969, Cid foi escalado para ser o primeiro apresentador do “Jornal Nacional”, o primeiro telejornal transmitido em rede no Brasil, onde dividiu a bancada com Hilton Gomes. Durante 26 anos, Cid Moreira foi o principal rosto do JN e o seu “boa-noite” marcou gerações.