Usuarios On-line






terça-feira, 9 de março de 2021

Pesquisa aponta vitória de Bolsonaro sobre Lula, caso eleição ocorresse neste mês


O Instituto Paraná Pesquisas realizou, durante os dias 26 de fevereiro e 01 de março, pesquisa que tem como objetivo, mostrar as intenções de votos dos brasileiros para a corrida presidencial de 2022. O estudo, realizado antes da decisão do ministro Fachin em retirar as condenações do ex-presidente Lula, mostra como seria caso o petista enfrentasse o atual chefe do executivo nacional.


Foto: Alan Santos/PR

De acordo com o documento, Bolsonaro venceria as eleições contra Lula, com 32,2% das intenções de votos. O petista aparece com 18,0% das intenções de votos. No mesmo cenário, Sérgio Moro aparece em 3° lugar, com 11,6% dos votos, seguido pelo cearense Ciro Gomes, que ganhou 8,7% das intenções de votos.

No total, foram criados cinco cenários, envolvendo diferentes políticos que podem concorrer à presidência do país. Levando em consideração todos os cenários, Lula é a opção com mais chances de derrotar Bolsonaro, seguido Fernando Haddad, que conseguiu 14,3% no cenário 5.

Sérgio Moro aparece em quatro dos cinco cenários, e em três deles, aparece como segundo colocado, tendo a pontuação mais alta no cenário 2, com 12,3% dos votos.

Segundo o Instituto, foram entrevistados 2.080 eleitores por meio de ligações telefônicas, nos 26 estados e no Distrito Federal. A pesquisa possui, em geral, uma margem de erro de 2%. No entanto esse percentual pode variar de acordo com a região do país.

Para ter acesso aos detalhes completos da pesquisa, acesse aqui.