Neste fim de semana, ex-candidata do MDB a presidente, Simone Tebet, enviou mensagens a amigos e partidos que apoiam o candidato do PT a presidência afirmando que “alguém tem que colocar juÃzo na campanha do Lula”.
Para Tebet, que declarou apoio ao ex-presidente do Brasil na semana passada, há equÃvocos sendo cometidos no segundo turno. O refrão que vem sendo entoado por eleitores “Vai dar PT, vai dar, vai dar PT vai dar”, é considerado um dos erros, por exemplo. “”Não é vai dar PT. O povo está votando contra [Jair] Bolsonaro, e não no PT”, disse Tebet nas mensagens.
A senadora também defende que é preciso “tirar o vermelho da rua”, uma vez que as imagens assustariam os eleitores do interior de São Paulo e também do Centro-Oeste, Sul e Norte. Tebet disse ainda que há uma necessidade urgente de prepararem-se grandes eventos para mulheres, já que, Bolsonaro prepara algo semelhante com Damares Alves e Michelle Bolsonaro.
Entre os aliados que acreditam que há petistas “cegos” ao redor do candidato do PT, as sugestões de Simone Tebet tiveram eco. No primeiro turno, Simone Tebet conquistou 4,9 milhões de votos.